Atividades são suspensas como medidas de prevenção

O decreto municipal estabelece medidas que já estão em vigor, como a suspensão das oficinas realizadas pela Coordenadoria de Cultura, Cras e as aulas da Coordenadoria de Esportes e Lazer e do Fundo Social de Solidariedade. Atendimentos odontológicos, com exceção dos serviços de urgência, também estão suspensos.

Nos serviços oferecidos no CER (Centro Especializado em Reabilitação),  a medida adotada pela Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social para combater a disseminação do vírus foi deixar os atendimentos com um intervalo maior entre um e outro, sempre para evitar a aglomeração de pessoas, como na sala de espera, por exemplo. 

Para órgãos ou entidades autônomos, setor privado e agremiações religiosas, fica recomendada a suspensão das atividades e ao setor privado de entretenimento (teatros, cinemas, casas de espetáculo, clubes etc), a recomendação é para que mantenham os estabelecimentos fechados por até 30 dias.

Há ainda a suspensão em todo o território municipal de eventos de grande aglomeração de pessoas, em caráter público ou privado, que superem o número de 100 participantes.

O decreto 6.905, também de segunda-feira, criou o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. Formado por representantes do Gabinete do Prefeito, das Secretarias de Governo, Saúde e Desenvolvimento Social; Educação; Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos; Justiça e Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, o comitê vai se reunir diariamente para avaliar a situação no município e sugerir mudanças, quando necessário.

REFORÇO NA PREVENÇÃO - Além do decreto, outras medidas foram adotadas, como treinamento específico para as equipes de saúde e outros setores da Prefeitura e o preparo de seis leitos para isolamento, caso necessário para os casos mais graves.

Equipes das secretarias também vão visitar entidades privadas como estabelecimentos comerciais, clubes e academias para pedir a colaboração de todos.

Publicado em: 17/03/2020 16:14

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.