Atendimento odontológico vai aumentar quase 1.000% em São Pedro

13391454_1061231993913408_5258939380957183978_o

Com a redistribuição dos dentistas nos postos de saúde, o número de atendimentos deverá passar de 380 para 1.300 consultas por mês

O Centro de Saúde Bucal da Prefeitura de São Pedro já está trabalhando para redistribuir os atendimentos odontológicos oferecidos no município. As consultas agendadas antes somente no horário da manhã, já foram ampliadas para o período da tarde. Até o final do ano, novas equipes também estarão atendendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de cada bairro, seguindo o plano de governo da atual administração na descentralização da saúde.

Hoje são realizadas aproximadamente 380 consultas por mês, número que deverá chegar aos 1.300 até o final do ano com os atendimentos já direcionados nas UBSs. “As melhorias são gradativas, mas visíveis, já que primeiro é importante termos a estrutura. No início faremos atendimento de 1 ou 2 dias para averiguar a demanda, e assim, aumentar os dias e os profissionais se necessário”, disse Dr. André Juliano Berto Pinto, coordenador do CSB, que deverá ser o centro de referência e de pronto atendimento odontológico.

Além de contratações de novos profissionais, um outro projeto deverá ser implantado em 2017, seguindo, inclusive, a proposta da agenda 25 e do plano de governo do Executivo. “Já conversei com o prefeito Helinho Zanatta e iremos estudar a viabilidade de se implantar um CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, o que faria São Pedro sair da atenção básica de saúde bucal e passe a ter atendimentos municipais como canal, cirurgias, pediatria odontológica, atendimento para pessoas especiais e até próteses dentárias” destacou o coordenador.

Outra ação que já estará em andamento no próximo semestre é a parceria com a secretaria de Educação fazendo prevenção, usando a escovação, flúor e palestras de higiene bucal em toda a rede.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.