Atendimento ao seguro-desemprego passa a ser agendado

Começou a vigorar no dia 27 de abril, no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de São Pedro, a entrada no seguro-desemprego com agendamento, que pode ser feito pelo telefone 3481-9392 ou pessoalmente na recepção do PAT, na rua Malaquias Guerra, 925.

O seguro-desemprego é um benefício temporário assegurado aos trabalhadores dispensados involuntariamente.

Para dar entrada no benefício, é preciso apresentar vários documentos. No caso do emprego formal, são exigidos: requerimento do seguro-desemprego; carteira de trabalho atualizada; RG atualizado ou CNH (modelo novo com foto); cartão CPF;PIS Ativo (solicitado na Caixa); 3 últimos holerites; comprovante de escolaridade; comprovante de saque do FGTS; 2 vias do termo de rescisão e quitação (contratos com menos de 1 ano); 2 vias do termo de rescisão e homologação (contratos com mais de 1 ano) e comprovante de residência (conta de água, energia ou telefone – cópia e original).

No caso dos empregados domésticos é preciso apresentar carteira de trabalho atualizada; RG ou CNH modelo novo com foto; cartão CPF;PIS Ativo (solicitado na Caixa); comprovante de saque do FGTS; último holerite ou CTPS atualizada; 2 vias dos termos de rescisão e quitação; comprovante de escolaridade (cópia e original); comprovante de residência (conta de água, energia ou telefone – cópia e original).

Para o seguro desemprego via judicial é preciso apresentar ata de audiência / alvará Judicial, em 2 vias; RG (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de escolaridade; Carteira de Trabalho com salário atualizado (original e cópia das páginas da foto, qualificação e contrato da empresa); PIS Ativo (Caixa – original e cópia) e comprovante de residência  (conta de água, energia ou telefone – cópia e original).

O horário para atendimento do seguro-desemprego é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 15h.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.