Assinatura de novos convênios garantem cozinha industrial, cursos e veículo para Patrulha Rural

Para encerrar uma semana marcada por muitas conquistas importantes para São Pedro, o prefeito Thiago Silva esteve nesta sexta-feira,17, em São Paulo para assinar o convênio que garante a adesão do município aos projetos Cozinhalimento, AgroSP + Seguro, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento  do Estado e cursos de qualificação que serão oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade do município graças à parceria com o Estado.
O Projeto Cozinhalimento, promove a instalação de cozinhas-piloto experimentais nos municípios paulistas com o objetivo de incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações se segurança alimentar e nutricionais sustentáveis, promover educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas, ações para combater o desperdício, além de ações voltadas à capacitação e geração de renda.
Os municípios que aderem ao projeto, como é o caso de São Pedro, recebem recursos para a compra de equipamentos para a instalação de uma cozinha piloto experimental que vai funcionar em espaço do Fundo Social de Solidariedade. 
Após a assinatura do convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, o município vai oferecer cursos de qualificação nas áreas de manicure, pedicure e panificação.
PATRULHA RURAL - O Programa AgroSP+Seguro é um programa estadual criado para  garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios. São Pedro recebeu uma caminhonete S10 modelo 4x4 a diesel, turbo e cabine dupla, equipada com guincho, reboque, quebra-mato, faroestes, estribo e rádio comunicador que será utilizada pela Guarda Civil Municipal para Patrulha Rural.
“Esses últimos dias foram marcados por conquistas para nossa cidade e hoje podemos comemorar mais três, que envolvem qualificação de mão obra, segurança da área rural e segurança alimentar, temas relevantes e que vão garantir melhorias na prática para nossa população.É gratificante poder viabilizar ações, obras e equipamentos que vão trazer benefícios a cidade como um todo”, disse o prefeito Thiago Silva.
Acompanharam o prefeito na cerimônia realizada pelo governador João Doria e a primeira dama do Estado Bia Doria, o comandante da Guarda Civil Municipal, Luciano Luna e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Márcia Dente Panfiglio.    
SEMANA CHEIA – Entre os dias 10 e 17 de dezembro São Pedro registrou a adesão a convênios em áreas fundamentais como educação, saúde e infraestrutura. No dia 10, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sesi-SP, Paulo Skaf, assinou  contratos com a Prefeitura que vão garantir a implantação de curso de robótica educacional nas escolas do município, implantação do Programa Atleta do Futuro e cursos de responsabilidade social. 
Também no dia 10 foi anunciado que o Estado encaminhou toda a documentação para fazer a obra de recapeamento do trecho de 12,4Km da vicinal que liga São Pedro à divisa do município com Brotas, além da assinatura de dois convênios que garantem R$ 1,4 milhão para pavimentação de ruas no Chácaras ABC.
No dia 14, o anúncio foi da instalação de uma unidade do Poupatempo em São Pedro; no dia 15, o Hospital São Lucas recebeu o selo bronze de certificação de qualidade da Unimed e na quinta-feira foram assinados convênios que garantem a reforma da Rodoviária e do Museu Gustavo Teixeira, com investimentos de R$ 3,14 milhões do Dadetur.

Publicado em: 17/12/2021 17:26

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.