Arrastão deste sábado será nos bairros Dorotheia, Mariluz e Nova Estância

arrastaoPara fortalecer o trabalho de prevenção contra a dengue, a Secretaria de Saúde programou cinco arrastões em vários bairros. Nesta semana, a equipe vai recolher materiais inservíveis nos bairros Dorotheia, Mariluz I, II e II e Nova Estância. O trabalho iniciado no dia 14 segue até o dia 5 de dezembro, sempre aos sábados, das 8h às 12h.

Nos arrastões, os agentes percorrem as ruas dos bairros para recolher materiais que podem se transformar em criadouros e fazem vistorias nas casas, tudo para evitar novos focos e criadouros do mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue. No primeiro arrastão foram recolhidos 2 toneladas de inservíveis, menos da metade das 4,5 toneladas recolhidas nas ações realizadas em abril nestes locais.

Para Matheus de Melo Murbach, veterinário do Controle de Endemias, a diminuição no volume é reflexo das campanhas e conscientização da população. “É fundamental que essa rotina de evitar criadouros seja mantida”, destaca.

Em 2015 foram registrados em São Pedro, até o dia 16 de novembro, 387 casos positivos da doença. O principal objetivo dos arrastões é evitar novas incidências, especialmente no Verão, quando o número de casos costuma aumentar.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Gislene Nicolau, reforça a importância da colaboração da população. “É importante que a população deixe separado, e de preferência nas calçadas, o material que vai ser descartado, especialmente aqueles que podem acumular água, como garrafas e pneus”, disse, além de solicitar que a população facilite a entrada dos agentes nas residências.

No dia 28 serão percorridos os bairros São Dimas, São Thomé e Horto Florestal; no dia 5 de dezembro, as equipes estarão nos bairros São Benedito, Santa Cruz e Jardim São Pedro e no dia 12 de dezembro, no Theodoro de Souza Barros e Bela São Pedro.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.