Área Modelo do Programa Nascentes está aberta para visitação

Localizada no Bairro Alpes das Águas, a nascente que foi utilizada como Nascente Modelo da cidade de São Pedro está aberta para visitação da população, de interessados e, principalmente para os proprietários de outras áreas de nascentes, para que possam observar, apreciar e entender o que significa a proteção de nascentes para o sistema hídrico do município.

A implantação da Nascente Modelo aconteceu em 2017 e desde então, a área está sendo monitorada pela Coordenadoria de Meio Ambiente, garantindo o sucesso das ações ali realizadas de intervenção positiva. A nascente fica em área pertencente ao município, portanto o acesso é livre e gratuito, respeitadas as boas práticas durante a visitação, como atenção com o lixo e cuidado com as plantas. A coordenadora de Meio Ambiente, Waleska Del Pietro, esteve no local na semana passada, e constatou a plena preservação do local.

Serviço: Nascente Modelo: Estrada Usina de São Pedro, Bairro Alpes das Águas, São Pedro, SP.

Coordenada: plana UTM, zona 23K, E198.776m; N7.501.214m, Datum WGS-84.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.