Área do DNPM será transformada em parque municipal multiuso

 

Uma área de aproximadamente 24 mil metros quadrados, localizada na entrada da cidade e que pertence ao DNPM (Departamento Nacional de Proteção Mineral), será transformada pela Prefeitura de São Pedro em um parque municipal multiuso.

A concessão da área do órgão federal para o município pelo período de 30 anos já foi autorizada e o contrato assinado. Na segunda-feira, dia 26, o prefeito Helinho Zanatta esteve no local acompanhado do deputado federal Luiz Lauro Filho, que auxiliou na tramitação do processo.  “A concessão para o município já foi objeto de várias tratativas em anos anteriores e desta vez foi efetivada”, disse o prefeito.

“É mais uma conquista para a cidade, o início de um grande projeto”, definiu o parlamentar que esteve também no gabinete do prefeito.   A proposta é fazer na área uma estrutura semelhante a existente hoje no Parque Maria Angélica.

“Será mais um atrativo turístico para nossa Estância”, destacou o prefeito. O projeto que está em execução, prevê, entre outras coisas, um jardim sensorial e equipamentos para a prática de atividades físicas. A ideia é atender moradores desta região da cidade, como os bairros Recanto das Águas, Portal das Flores, Cássio Paschoal Padovani, Santa Mônica, Vila Baltieri, Vale do Sol e adjacências.

VERBAS - Na conversa com o prefeito Helinho Zanatta, acompanhada também pelos secretários municipais Miriam Souza (Saúde), Cleia Rivero (Educação), Caio Piedade (Obras) e Pedro Aguiar (Governo), além de coordenadores, o parlamentar falou sobre a boa relação com o município e da liberação de verbas de R$ 1 milhão para diversas áreas, principalmente a saúde, via emendas parlamentares apresentadas desde 2015.

O deputado, também comprometeu-se a propor novas emendas para o município, especialmente voltadas para a área de custeio da saúde.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.