Apresentações de música encerram programação da 66ª Semana Cultural Gustavo Teixeira

Poesia, teatro e história marcaram as atividades na semana dedicada ao poeta são-pedrense

Após intensa programação iniciada no sábado dia 14, a 66ª Semana Cultural Gustavo Teixeira, uma das atividades culturais mais tradicionais de São Pedro,  promove  neste fim de semana duas atrações musicias. “Corais in Concert”, com apresentação do Coral Universitário do Centro de Cultura e Arte da PUC Campinas, sob a regência de Nelson Silva e do Coro da Orquestra Sinfônica de Limeira, sob a regência de Vinicius Henrique  Ferreira, será realizado na Igreja Matriz de São Pedro, às 20h30, no sábado, dia 21.

O Coral Universitário do Centro de Cultura e Arte da PUC-Campinas foi criado em 1983. Atualmente seu regente titular é Nelson Silva, oriundo do curso de Regência e Composição da Unicamp. Predominam em seu repertório arranjos de canções da MPB e música pop em geral. No repertório que será apresentado em São Pedro estão músicas como Cio da Terra, Caminhos das Águas, Fix You, Cicatrizes, Don't Cry for Me, Argentina, A Volta do Malandro e I Dreamed a Dream.

O Coro da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) foi fundado em abril de 2014, com o intuito de formar um corpo estável para suprir o vasto repertório coral existente. Desde seu início, preocupou-se em possibilitar a oportunidade de contato com o repertório erudito e popular, bem como propiciar a experiência profissional aos seus integrantes, facilitando a entrada de todos que demonstrassem aptidão e força de vontade. Sob a regência e coordenação do maestro Vinicius Henrique Ferreira, o repertório abrange peças A Capella, orquestral e música popular brasileira. A apresentação terá como solistas Fernanda Alencar, Josiane Nunes, Melina Cabral, Rafhael Turati e Alex Meister. Ao piano, Giovana Ceranto.

Para encerrar a programação, o Dedo de Moça Grupo Vocal apresenta às 10h30 de domingo, dia 22, “Caipiras e Poéticas”, no Boulevard de Artes e Artesanato Dona Hermelinda. Formado em 2013, o Dedo de Moça fará  apresentação com as cantoras Gi Rodrigues, Márcia Graner e Thais Schiavinato, acompanhadas ao piano por Júnior Fondello.

APROVAÇÃO DO PÚBLICO - “Letra Brasileira”, show de Fernanda Rosolen (violão e voz) e Alê Bragion (violino), que abriu a programação da Semana Cultural foi aprovada pelo público que compareceu ao evento. O lema foi “Música para um mundo melhor” e integra ação que tem o objetivo de propor reflexão sobre a paz.

No repertório, grandes clássicos da música e da literatura, como os poemas Ofertas de Aninha, de Cora Coralina; Motivo, de Cecília Meireles e as músicas Admirável gado novo, Pétala, Se eu quiser falar com Deus e o Sal da Terra, além de outras.

SERVIÇO - 66 ª SEMANA CULTURAL GUSTAVO TEIXEIRA – Apresentações gratuitas

Dia 21 – Sábado - 20h30 –  Corais in Concert -    Coral Universitário do CCA da PUC – Campinas e Coro da Orquestra Sinfônica de Limeira (OSLI). Local: Igreja Matriz de São Pedro

Dia 22 – Domingo - 10h30 –  Caipiras e Poéticas  –  Dedo de Moça  Grupo Vocal - Local: Boulevard de Artes e Artesanato “Dona Hermelinda”

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.