Aposentado é o primeiro a solicitar Planta Popular

O aposentado Paulo Leal, de 66 anos, é o primeiro munícipe inscrito no Planta Popular, programa da Prefeitura de São Pedro que oferece gratuitamente projeto de construção padrão para residências de pessoas que residam há, pelo menos, 3 anos em São Pedro.

Com um terreno no bairro Santa Rosa, Leal providenciou a documentação e já deu entrada no pedido para construir uma casa de 69,54 metros quadrados, com três dormitórios, banheiro, cozinha, sala e lavanderia.

“É um sonho se realizando”, conta o aposentado, que atualmente paga aluguel da casa em que vive com a esposa. “Com esse programa vai dar para economizar bastante”, relata, após falar dos planos para dar início à construção.

O Planta Popular oferece o projeto. A construção pode ser feita com recursos próprios e há também a possibilidade de pedido de financiamento imobiliário. Também é preciso ter o terreno para construção, que deve estar regularizado.

A construção planejada oferece maior probabilidade de economia e conforto. O benefício é oferecido para pessoas que possuem apenas um imóvel cadastrado, com renda familiar de até quatro salários mínimos.

São 6 modelos disponíveis, com áreas das construção que variam de 45,99 metros quadrados a  69,54 metros quadrados. O material informativo sobre o Planta Popular está disponível em https://www.saopedro.sp.gov.br/planta-popular-pdf-pdf

 

Publicado em: 15/08/2022 09:45

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.