Após manutenção, Parque Maria Angélica reabre ao público

[caption id="attachment_15757" align="alignnone" width="4000"] Parque Maria Angélica (Foto: Pedro Gil/Prefeitura de São Pedro)[/caption]

Depois de 24 dias, o Parque Maria Angélica Manfrinato reabriu ao público. Obras de manutenção foram necessárias para garantir mais segurança aos moradores e turistas.

“Tivemos o cuidado de interditar o parque enquanto eram realizadas as manutenções para não termos nenhum acidente. A represa precisou ser esvaziada, e com isso, máquinas estavam trabalhando no local e alguém poderia se machucar”, disse Clarissa Quiararia, secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Além da retirada de piranhas e de peixes, foram feitas obras estruturais na pista de caminhada, na própria represa, com troca da bomba d’água para melhorar a oxigenação da água, inserção de novos pontos de luz e holofotes, melhoria na iluminação existente, pintura na pista de caminhada, sarjetas e calçadas, manutenção na captação de água da fonte, nos equipamentos de ginástica, nova identificação visual com instalação de placa na entrada do parque, paisagismo com  plantio de novas mudas e poda das antigas, reforma do antigo espaço utilizado pelos escoteiros, ampliado para utilização de cursos oferecidos pela Art’s Trama, obra de alvenaria no quiosque da represa e construção de um deck.

Durante o fim de semana prolongado por conta do feriado de 1º de maio, o parque recebeu atividades de recreação infantil, aulas de ginástica ao ar livre com parcerias de academias da cidade além de apresentações musicais.

“Toda a manutenção reflete na melhor qualidade de ambiente aos moradores e turistas, além de maior segurança. O parque é um local de lazer, descanso, de atividade física, de relaxamento e um dos nossos pontos turísticos mais visitados. Merece essa atenção”, destacou a secretária.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.