Após atingir objetivo, barreira sanitária deve acabar

Decisão final será tomada pelo Comitê na quinta-feira; 73 mil veículos passaram pelos três portais

As barreiras sanitárias instaladas nos três portais de São Pedro devem ser interrompidas, indicam avaliações apresentadas na reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. As avaliações técnicas apontam para o funcionamento até domingo, dia 12, mas a decisão final será tomada na quinta-feira.

Instaladas no dia 24 de março com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus, as barreiras dos portais principal, Alpes e da Serra contavam com agentes de saúde, Vigilância Epidemiológica e Guarda Civil Municipal para fazer medição de temperatura e, caso necessário, checagens dos sinais de alerta conforme os protocolos do Ministério da Saúde.

Entre o dia 24 e o dia 7 de abril passaram pelos três locais aproximadamente 73 mil veículos. A avaliação indica que a ação registrou efeito positivo de conscientização e agora as equipes podem desenvolver outras ações, também voltadas à prevenção do coronavírus.

DESINFECÇÃO – Outra medida adotada em São Pedro é a desinfecção das vias e locais de maior circulação. O trabalho iniciado no dia 26 de março já passou por 90% das vias da cidade e terá continuidade. Na terça-feira, a ação estava programada para a região do bairro Nova São Pedro.

O trabalho de desinfecção ocorre em duas frentes: durante o dia, a equipe usa bombas costais com quaternário de amônia, usado também para desinfecção de hospitais em locais como praças, Academia ao Ar Livre e Rodoviária, e, à noite, o material é jogado nas ruas com o auxílio de trator e bomba. Equipe e maquinário utilizados são da Prefeitura de São Pedro.

    

 

Publicado em: 07/04/2020 16:39

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.