Alunos do curso de design de games visitam Museu Itinerante do Videogame

Além de conhecerem consoles e jogos raros, os visitantes também puderam jogar em alguns videogames que fizeram história

Alunos do curso de design de games oferecido pela Secretaria de Educação de São Pedro visitaram o Museu Itinerante do Videogame, em Santa Barbara d’Oeste. Na última sexta-feira, dia 15, aproximadamente 25 alunos acompanhados de seus responsáveis conheceram diversos modelos de vídeo games e jogos que contam os 50 anos da história da evolução dos consoles. “Ter a oportunidade de conhecer e jogar nos videogames mais emblemáticos da história é uma experiência única”, definiu o professor do curso, Jonas Onofre.

O Museu tem mais de 350 videogames. Além de conhecer consoles e jogos raros, os visitantes também puderam jogar em alguns videogames considerados icônicos. A viagem foi organizada para proporcionar aos estudantes o contato com consoles de outras gerações e vivenciar as partes teóricas.

“Estamos completando 50 anos desde a criação do primeiro console e vivenciar isso com os alunos é eletrizante. Muitos deles nascidos no século 21 não tiveram a chance de conhecer um Atari, Mega Drive, ou melhor, um Telejogo. Então tivemos muita explicação em cima disso, jogos interativos, diversão pura! Eles já estão até animados para saber quando será a próxima.”, completou Jonas. 

O aluno Renan de Oliveira contou sobre a experiência, “Foi uma experiência bem legal, nós aprendemos bastante e vai ajudar na hora que estivermos desenvolvendo nosso jogos”, disse.

O curso de design de games é o primeiro curso do gênero da Rede Municipal de Ensino e contempla alunos de 9 anos até o fundamental II. Com início no dia 4 de julho, o curso terá duração de 6 meses. 

 

Publicado em: 25/07/2022 15:08

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.