Alunos do Celso Silveira Mello visitam Prefeitura

Como complementação dos estudos sobre os três poderes, tema desenvolvido em sala de aula no primeiro bimestre,  25 alunos dos 4º e 5º anos da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Dr. Celso Silveira Mello, do bairro Vertentes das Águas, visitaram nesta quarta-feira o gabinete do prefeito Helinho Zanatta.

O prefeito explicou o funcionamento do Executivo com exemplos práticos como a produção e distribuição da merenda escolar, transporte e outras atividades desenvolvidas pela Prefeitura e respondeu a perguntas dos alunos, que questionaram principalmente as atividades de rotina do prefeito, sua formação e as principais dificuldades no exercício da função.

Os estudantes, o coordenador Paulo Tarso de Oliveira Pereira, os professores Marcela e Julione a estagiária Priscila, que acompanharam os alunos,  ouviram o prefeito dizer que o mais gratificante na função é poder ajudar as pessoas. “É uma realização saber que nossas ações podem ajudar a melhorar a vida das pessoas, especialmente aquelas que mais precisam”, disse.

O prefeito perguntou também aos alunos quem gostaria de ser prefeito um dia. Como vários se candidataram, viveram a “experiência” de ser o responsável pelo Executivo ao ocuparem a cadeira do prefeito, mesmo que apenas por alguns minutos.

Enquanto os estudantes estavam na cadeira do prefeito, ouviram várias reivindicações dos colegas, como iluminação, melhoria na estrada, campo de futebol e outras que não são de responsabilidade do prefeito, como baixar o preço nos supermercados ou até mesmo instalar ar-condicionado nas residências.  Mesmo que por alguns minutos, viram que a tarefa de administrar a cidade tem vários detalhes que precisam ser observados levando em conta o bem estar coletivo e não apenas o individual.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.