Alunos de 4º e 5º ano participam de palestra sobre a história de São Pedro

DSC_4498

Após trabalhar em sala de aula fatos históricos relacionados ao município, 890 alunos de 4º e 5º ano das escolas da rede municipal de ensino participaram de palestras dadas pela supervisora de ensino Maria Aparecida Fracasse de Barros e pela historiadora Maria do Carmo Mendes de Andrade e Souza.

Ao falar sobre “Curiosidades sobre a história do município”, as historiadoras abordaram temas como a chegada dos irmãos Teixeira em 1844, o arruamento da cidade em 1845, a construção de um ramal ferroviário da Companhia Ituana em 1893, a chegada da água encanada em 1906, a luz elétrica em 1918, a criação do Pouso do Picadão, que deu origem a cidade e outros fatos que despertaram a atenção dos alunos.

Além de fatos históricos e curiosos sobre São Pedro, as palestrantes também mostraram fotos antigas e fizeram relatos sobre personalidades da cidade, como parentes dos fundadores,  com quem elas tiveram convivência. Aos alunos da escola Ondina Mendes Parreira, Maria do Carmo contou ser sobrinha da homenageada com o nome da escola.

Para Maria Aparecida, o importante dos encontros, realizados nas escolas e no auditório da Secretaria da Educação, é que os alunos receberam informações de pessoas que pesquisam a história da cidade e tem  detalhes dos fatos ocorridos. “O resultado foi muito bom. Os alunos demonstraram interesse sobre o assunto e fizeram muitas perguntas interessantes”, disse a supervisora de ensino.

DSC_4488

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.