Alunos das Emebs Guido Dante e Adriana Daniel passam por avaliação odontológica

Alunos das Emebs Guido Dante e Adriana Daniel passaram nesta semana por avaliação da saúde bucal no trailer odontológico “Sorriso Cidadão”, projeto do Sindicato dos Metalúrgicos que realiza atendimentos gratuitos em escolas, instituições e comunidades e que fez parceria com a Prefeitura de São Pedro, por meio das secretarias de Educação e Saúde.

“É uma parceria muito bem-vinda, sem custo algum para o município, que vai reforçar o cuidado com a saúde bucal dos alunos da rede municipal de ensino”, disse o prefeito Thiago Silva.

O “Sorriso Cidadão” conta com profissionais capacitados e possui a mesma estrutura de um consultório odontológico fixo. Inicialmente os alunos da rede municipal de ensino de São Pedro vão passar por avaliação e em setembro começam os atendimentos de serviços como restauração, limpeza, raspagem, entre outros.

O atendimento será realizado em todas as escolas municipais. Os alunos também recebem orientações de higiene oral e técnicas preventivas, além de um “certificado de super herói”.

ESTREIA – Yasmin Evangelista, 9, foi ao dentista pela primeira vez no trailer odontológico. O friozinho na barriga com a novidade não atrapalhou a consulta. “Escovo o dente direitinho”, disse. A situação se repetiu com Murilo Veiga, que também ‘estreou’ na visita ao dentista. Os dois são alunos da Guido Dante. Para Isabelly, 4, aluna da Emeb Adriana Daniel, ir ao dentista foi “legal”.

“Há quase seis anos desenvolvemos uma importante missão de prevenir e promover saúde bucal em prol do cidadão com o diferencial de nos dirigirmos até o paciente com todos os equipamentos necessários”, destaca a cirurgiã-dentista Fernanda Abrahão, presente desde o início do projeto e responsável pelo atendimento odontológico do trailer.

Publicado em: 06/06/2022 10:32

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.