Alunos da Unesp vão conhecer políticas públicas de São Pedro

O planejamento estratégico desenvolvido em São Pedro e a elaboração da Agenda 25 chamaram a atenção de professores das disciplinas de Geografia Urbana e Geografia Econômica do curso de Geografia da Unesp de Rio Claro. Para que os alunos do 2º ano pudessem saber mais sobre as políticas públicas em desenvolvimento no município, uma visita de duas turmas, de aproximadamente 40 estudantes cada, foi agendada para os próximos dias 2 e 3 de dezembro à cidade.

“Todo ano acontece uma visita a alguma cidade, mas normalmente o destino é um lugar maior. Como estou pesquisando cidades menores e sabia alguns detalhes de São Pedro, sugeri a visita a São Pedro”, conta Karlise Klafke Baldoni, estagiária à docência e mestranda em geografia que acompanha os professores Silvia Ortigoza e Auro Mendes.

“É muito importante para os alunos ouvir os gestores públicos e verificar in loco as transformações espaciais dos processos de desenvolvimento urbano e econômico”, destacou a professora Silvia.

AGENDA 25 – Desenvolvida ao longo de 2013, com ampla participação de diversos segmentos representativos da sociedade, a Agenda 25 define metas, obras e ações consideradas essenciais para os próximos 10 anos em São Pedro.

São Pedro 2025 - A Cidade que Queremos é resultado de debate coordenado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de São Pedro que envolveu toda a comunidade e levou em conta aspectos econômicos, ambientais, sociais, culturais, políticos e de sustentabilidade do município.

“Sem uma missão, sem uma visão e um planejamento, tudo fica perdido”, resume o prefeito Helinho Zanatta ao resumir a importância do planejamento estratégico para o município.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.