Alunos da rede municipal participam de Circuito de Atividades de Educação no Trânsito

Ação promovida pela Bridgestone em São Pedro integra Movimento Maio Amarelo 

Aprender um pouco mais sobre o trânsito, ser capaz de ensinar amigos e familiares, ter conhecimento da realidade da cidade e contribuir para um trânsito seguro são os objetivos do Projeto Educação no Trânsito da Bridgestone realizado nos dias 2 e 3 de maio em São Pedro com alunos da rede municipal de ensino.

O circuito de atividades apresenta conceitos, situações e simulações da realidade de trânsito para sensibilizar crianças quanto ao seu papel de cidadão no tráfego de veículos e pessoas.

A ação é feita em parceria com a Ntics Projetos e o Movimento Maio Amarelo e tem como principal objetivo levar às crianças conhecimentos sobre o trânsito de uma forma lúdica.

Todos os alunos participantes recebem um passaporte e percorrem um trajeto com cinco paradas: palestra introdutória, caminhão com atividades, Amigos do Trânsito, Pista Interativa#NósSomosO Trânsito e Jogo Interativo.

A atividade faz parte do Maio Amarelo, um movimento idealizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) que conta com a participação de milhares de pessoas e ações realizadas no Brasil e fora dele voltadas para a conscientização para redução de acidentes de trânsito, atuando sob a premissa de que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. As ações desenvolvidas pelo Movimento visam colocar o tema em pauta e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

Em São Pedro, o caminhão interativo customizado com aplicativos sobre o tema, circuito de atividades, pista #NósSomosOTrânsito e jogos ficou no espaço localizado em frente à Secretaria Municipal de Educação.

INICIATIVA APROVADA – O circuito foi aprovado pelos estudantes. “Achei muito legal, gostei de tudo”, disse Thaina Guimarães, 10, aluna da Emeb Gustavo Teixeira.  Igor Lages, 9, também do Gustavo Teixeira contou que pretende aplicar na prática as orientações aprendidas. “Atravessar na faixa (de pedestres) é sempre mais seguro”, afirmou.

A iniciativa também será realizada no mês de maio em Santo André, Campinas, Camaçari (BA) e Mafra (SC).

Para mais informações sobre o projeto e a programação completa, acesse: www.bridgestonenotransito.com.br

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.