Alunos da EMEB Ricarda Berzin visitam gabinete do prefeito

Aproximadamente 30 estudantes do 7º ano da Emeb Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin, no bairro Theodoro de Souza Barros, visitaram na tarde desta quinta-feira o gabinete do prefeito Helinho Zanatta. Acompanhados da professora de Língua Portuguesa Eunice Silva e da inspetora Michele Rosa, eles ouviram explicações sobre a rotina da Prefeitura e fizeram perguntas ao prefeito sobre seu cotidiano.

“A intenção foi que os alunos conhecessem não apenas o lado político do cargo, mas também o lado pessoal, para que vissem o prefeito como uma pessoa como nós”, explicou a professora.

Os alunos fizeram perguntas sobre  a relação do prefeito com as redes sociais, a entrada na política, infância, sua relação com os estudos quando tinha a idade dos alunos, os compromissos familiares e os do cargo, educação, as coisas que gosta de fazer para relaxar, entre outros temas.

Sobre o uso das redes sociais, o prefeito disse aos alunos que a internet é uma “ferramenta de trabalho fantástica”, mas que precisa ser usada com todo cuidado. Sobre a entrada na política, contou que aconteceu após ser convidado por um grupo que tinha propostas para mudar a administração de Charqueada, no final dos anos 90, quando foi eleito vice-prefeito. Também contou que a infância foi como a maioria dos moradores da área rural, que caminhava cerca de 3km para ir a escola pública e que a sala de aula era frequentada por duas séries.

Ao comentar algumas “saias justas” vividas por não conseguir cumprir compromissos familiares, provocou risos nos alunos. “Mas a família entende e sabe que algumas coisas fogem ao nosso controle”, disse o prefeito. Sobre educação, recomendou aos alunos que valorizem a escola, os professores e todo o aprendizado que recebem. Também comentou sobre a importância que se deve dar às pessoas mais velhas, que passaram por situações que podem servir de exemplo.

Quando respondeu à pergunta sobre o que faz para relaxar, o prefeito disse que gosta de ler, assistir filmes e faz planos para começar a caminhar. “Faz bem para a saúde e para a mente”, recomendou.

EXPERIÊNCIA DIVIDIDA - A professora Eunice explicou  que agora os alunos vão elaborar um relatório e também falar sobre a visita com outros estudantes da escola.

Outra informação dada pela professora é que os alunos vão participar da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Para estimular a participação dos estudantes, na quinta-feira eles também visitaram a Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira.

ESCOLA SERÁ REFORMADA – O prefeito Helinho Zanatta informou à professora e à inspetora que a licitação para ampla reforma da Emeb Ricarda de Paiva Lima Berzin já está em andamento. A obra com custo estimado em R$ 600 mil vai contemplar mudanças na cobertura da unidade escolar, nas redes elétricas e hidráulicas, pintura, piso, muro de fechamento, entre outras ações.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.