Alunos da Emeb Dr. Celso Silveira Mello participaram de atividades socioambientais no Ecologic Park

Alunos da Emeb Dr. Celso Silveira Mello, no bairro Vertentes, participaram no dia 7 de outubro de um dia de atividades no Ecologic Park, em Charqueada.  Chamada de “ecoficina”, a atividade lúdica e pedagógica reuniu 66 estudantes de 1° a 5° ano e teve como principal objetivo conscientizar sobre importância da preservação ambiental por meio da reciclagem. Professores e o coordenador Paulo de Tarso acompanharam os alunos.

Os estudantes participaram do “Jurassicamp”, atividade interativa que envolve desafios, labirinto, passeio pela floresta e até um encontro com a “árvore falante”. Também participaram da Usina Reciclar 4D, com foco nas questões ambientais e na utilização de materiais recicláveis. Outra atração foi uma oficina com garrafas pet, na qual as crianças produziram brinquedo e vasos. Preservar, conservar, reciclar e reflorestar são temas abordados nas atividades.

“Os estudantes do curso de gestão da Fatec estavam em busca de uma escola engajada e quando conheceram nossos projetos da horta e de plantio de mudas nativas, nos procuraram”, conta o coordenador. Os estudantes foram transportados pela Secretaria Municipal de Educação.       

Organizaram a atividade os alunos do curso de gestão da Fatec, Bianca Guimarães de Jesus, Elen Camargo de Lima, Jéssica Malagueta Zaia, José Augusto Linares, Nathália de Fátima Andrade e Wilson Paes dos Santos. A ação social é parte do Projeto de Extensão em Comunicação em parceria com a empresa de lazer Ecologic Park, Jornal “O Regional” e Novva PPA – Piracicaba. 

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.