Alunos da Emeb Celso Silveira Mello visitam o prefeito

1

Alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Dr. Celso Silveira Mello, no bairro Vertentes, visitaram o prefeito Helinho Zanatta na quinta-feira, dia 9.  Acompanhados dos professores Julio Reis e Sonia Galanti, a visita ao gabinete foi uma complementação ao trabalho desenvolvido em sala de aula sobre as funções dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O prefeito explicou aos estudantes o funcionamento da Prefeitura, com exemplos práticos sobre, por exemplo, os recursos destinados ao transporte escolar, manutenção das escolas, merenda escolar e iluminação pública. Também falou sobre os papéis do Legislativo e Judiciário e sobre sua rotina como prefeito.

Os estudantes quiseram saber as principais dificuldades enfrentadas pelo prefeito no exercício da função. “Especialmente no início do governo, faltavam recursos para atender as principais necessidades da população. Foi preciso levantar toda a documentação, acertar as dívidas, fazer estudos e projetos e buscar verbas para os principais projetos”, contou aos alunos.

O prefeito também explicou aos alunos que os recursos utilizados pela Prefeitura vem dos impostos pagos pelos munícipes. “Para os alunos é muito importante este tipo de atividade.  A maioria mora em chácaras e tem pouca convivência com a rotina da cidade”, disse a professora Sonia Galanti.

2

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.