Alunos da Emeb Antonio Silva Benevides fazem passeata contra a dengue
Para atender proposta do Ministério da Educação que solicitou às escolas de todo o país realização de atividades relacionadas ao combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti na última semana, quando se comemorou o Dia Mundial da Saúde, todas as escolas da rede municipal de ensino de São Pedro realizaram atividades relacionadas ao tema. Um dos destaques foi a passeata realizada na sexta-feira pelos alunos da Emeb Antonio Silva Benevides.
Com plaquinhas “Xô dengue” e panfletos de orientação sobre rotinas que devem ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika, como esvaziar garrafas e pneus, manter pratos de plantas secos, manter o lixo fechado e evitar acúmulo de água, os “agentes mirins” - crianças do pré II, classe da profesora Ana Paula - percorreram as imediações da escola.
João Vitor Braz Rodrigues, 4, tinha tudo na ponta da língua. “Precisa colocar areia nos vasos, deixar a caixa d’água tampada e não deixar água parada”, disse. Ele também sabia informar como o mosquito nasce e que o inseto pode causar zika, além da dengue. Em casa, garante ele, o trabalho continua.
Todos os alunos da escola trabalharam em um painel que tem orientações de combate à proliferação de mosquitos, maneiras de prevenção, características da doença, além de outras informações. “Os temas foram abordados em todas as salas de aula e os alunos e professores produziram o material para o painel”, conta a coordenadora da escola, Andreia Arrizatto.
Publicado em: 08/04/2016 14:16