Aluno do Gustavo Teixeira passa em 1º lugar no vestibulinho da Etec

Prestar atenção nas aulas, não deixar de fazer os deveres, escutar com atenção e colocar em prática os conselhos dos professores. Esta é a “receita” de Daniel Cesar Casaque  Júnior, 15, que estudou do 3º ao 9º ano na Escola Municipal de Ensino Básico Gustavo Teixeira, para o primeiro lugar no processo de seletivo realizado pela Etec que também leva o nome do mais famoso poeta são-pedrense.

Das 50 questões, Daniel acertou 40, o equivalente a 80% da prova. Ao terminar a avaliação feita por 183 alunos para 70 vagas no ensino médio regular, estava confiante. “Tinha até esquecido o dia da divulgação do resultado. Minha irmã viu e me falou. Achei que tinha garantido a vaga, mas passar em primeiro lugar foi uma surpresa”, contou. “Fiquei feliz com o resultado”.

Além de cursar o ensino médio regular na Etec, Daniel também vai frequentar as aulas do curso técnico em mecatrônica de uma escola em Piracicaba. “Gosto de Matemática  e por isso escolhi esta área, que pretendo seguir também na universidade”, conta.

Com toda esta dedicação, Daniel também reserva parte de seu tempo para o lazer. “Gosto de ficar com minha família e tocar música”, relata o estudante que toca trombone e clarinete.

RESULTADO POSITIVO – Daniel não foi o único aluno da Emeb Gustavo Teixeira a ter destaque no vestibulinho da Etec. Das 70 vagas oferecidas pela escola técnica para o ensino médio regular, 37 serão ocupadas por alunos desta escola municipal.  Já no ensino técnico integrado ao ensino médio, das 23 vagas oferecidas, 14 serão ocupadas por alunos do GT, como a escola é conhecida. Entre as 105 vagas oferecidas nos dois cursos, 51 alunos do GT conseguiram a aprovação.

Para a diretora Angela Bego, este resultado é fruto de um trabalho conjunto realizado por professores, coordenação, diretoria e também pelas famílias dos alunos. “Fico muito feliz com o resultado e tudo isto faz parte de um projeto voltado a todo ensino fundamental que inclui, por exemplo, a realização de simulados e outros tipos de atividades para os alunos”, disse a diretora, que destacou também a importância do trabalho feito em equipe. “Este resultado é fruto do trabalho e dedicação de muitas pessoas”, afirmou.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.