Aluna do Joaquim Norberto é Miss São Paulo Infantil

Mirella Fontanelli foi Miss São Pedro e conquistou o título estadual no último final de semana

A representante de São Pedro no Miss São Paulo Infantil, a Miss São Pedro Mirella Fontanelli, aluna do 3º ano da Emeb Professor Joaquim Norberto de Toledo, conquistou o título estadual no último final de semana, em São Paulo.

A Miss, de 9 anos, disse que gosta de estudar. "Adoro ler e faço pesquisas na internet para aprender tudo sobre os concursos", conta. A conquista foi dividida com os colegas da escola. "As professoras e a diretora me incentivam a levar a faixa na escola e contar para minha turma. Fico feliz de compartilhar com eles essa experiência", disse.

Amanda Fontanelli, a mãe da Miss, ficou orgulhosa e não imaginava voltar com o título estadual. "As demais concorrentes têm mais tempo de concursos do que a Mirella . Quando chegou a oratória, que pra mim foi o mais difícil, eu me surpreendi com a desenvoltura dela", destacou.

A pergunta para a Mirella foi sobre o município de São Pedro. "Queriam saber o que ela diria sobre a cidade para alguém que não conhece nada sobre o local. A Mirella respondeu sobre nosso turismo, tanto urbano quanto na serra. Além de divulgar nossa cidade, ela foi de uma delicadeza e mostrou que mesmo sendo uma criança, sabe das nossas belezas naturais", afirmou Amanda.

Para essa conquista, Mirella precisou, além de pesquisar sobre o concurso, mostrar que como Miss São Pedro fez ações sociais, que vai bem na escola, que suas páginas nas redes sociais são influências positivas para os seguidores e que faz bastante postagem. "Não é fácil. Ela sabe disso. Quando tinha 6 anos nem passou da primeira fase. Mas isso a motivou para aprender ainda mais. Hoje, com nossos parceiros que sempre colaboram com a carreira da Mirella, estamos buscando um futuro. E muitos acreditam nela. Nosso vice-prefeito, Thiago Silva, é um dos incentivadores e agradeço pelo apoio", destacou a mãe da Miss.

Agora, Mirella irá se preparar para o Miss Brasil, que deve acontecer em fevereiro. "Vou me esforçar para levar o nome de São Pedro para mais longe. Estudar sobre meu Estado e representar todas que também participaram do concurso", finalizou a Miss.

   

Publicado em: 21/11/2019 14:12

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.