Alpes das Águas continua recebendo galerias pluviais

São quase 3 mil metros quadrados de tubulação; Infraestrutura é necessária para a implantação da pavimentação

Para garantir maior qualidade na pavimentação asfáltica, o bairro Alpes das Águas está recebendo aproximadamente 3 mil metros de galerias pluviais. A colocação da tubulação reflete diretamente na qualidade do asfalto já que deixa livre o acúmulo de água evitando a deterioração através de erosão nas suas adjacências. Além das galerias, estão sendo instalados também bocas de lobos, poço de visita e conexões.

As galerias com tubos de 1,20 mts, de 1mt, 0,80mts e 0,60mts percorrerão as Avenidas Tulipas, Ipês das Águas e Alpes das Águas. Já a pavimentação está projetada para a Avenida das Primaveras, Gerânios Begônias, Antúrios, Ipês das Águas, das Azaléias, Vitórias Régias e Alpes das Águas, sendo a última a mais extensa e a principal avenida do bairro, devendo ficar pronta ainda no primeiro trimestre de 2017.

A obra, muito esperada, beneficiará aproximadamente 2.000 moradores, sendo 1.297 chácaras existentes. A pavimentação está sendo realizada com recursos federais e um investimento de aproximadamente R$ 9,7 milhões, valor que incluiu a execução de 127,565 mil metros quadrados de pavimento asfáltico; 27,7 mil metros lineares de guias e sarjetas; e 110,9 mil metros quadrados de passeios públicos. A conclusão total da obra está prevista para o final do ano caso não haja nenhum imprevisto, como chuvas, por exemplo.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.