Agita Galera promove qualidade de vida através da atividade física

Aproximadamente 50 pessoas participaram de aula aberta no Parque Maria Angélica

Com o tema “A inclusão da galera nas atividades físicas e nos esportes” o Agita Galera em São Pedro promoveu diversas atividades nesta sexta-feira, dia 30. O programa que é do governo estadual há 15 anos, busca, em parceria com os municípios, fazer da atividade física um vetor de qualidade de vida.

Com 74 anos, Cida Rachone, diz que a idade não a impede de se manter ativa. “Fazer atividade física me dá mais ânimo, me sinto muito melhor. Faz mais de 15 anos que pratico ginástica pela Coordenadoria de Esportes e Lazer de São Pedro e os resultados são perceptíveis ao longo desses anos, me dando mais disposição e melhor qualidade de vida, ajudando até na prevenção de doenças. Se não fossem as aulas, com certeza estaria deitada numa cama”, disse.

Para a secretária de Saúde, Miriam Silva, o Agita Galera é uma oportunidade muito importante na busca de conscientizar a população sobre a importância da prática regular de atividades físicas, melhorando a saúde e qualidade de vida. “Vivemos hoje uma epidemia de sobrepeso e doenças cardiovasculares que podem ser combatida com bons hábitos e a atividade física é, certamente, o mais prazeroso deles”, destacou.

“A atividade física pode e deve ser usada como ferramenta de inclusão, socializando e promovendo a saúde através de práticas regulares. É fundamental criarmos o hábito desta prática já nas crianças, mas também devemos buscar aqueles adultos que não se dedicam a uma atividade regular através da oferta de novas modalidades esportivas e de atividades físicas, como é o caso das aulas abertas, que apresentam possibilidades para todas as idades, mostrando que sempre é tempo de aderir a uma vida menos sedentária e mais saudável”, destaca Claudinei Arruda, coordenador de Esportes e Lazer de São Pedro.

O Agita Galera em São Pedro contou com o apoio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação e Coordenaria de Esportes e Lazer.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.