Agita Galera acontece nesta sexta no Parque Maria Angélica

Evento é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com as secretarias municipais; em São Pedro, a atividade tem apoio também da Secretaria de Educação e da Coordenadoria de Esportes e Lazer

Atividade física como vetor de qualidade de vida é o objetivo do programa Agita Galera que acontece nesta sexta-feira, 30 de agosto, no Parque Maria Angélica Manfrinato, às 8h. O tema deste ano é “A inclusão da galera nas atividades físicas e nos esportes”, e busca universalizar a prática esportiva e de atividades físicas, visando a promoção do bem-estar e da saúde.

A atividade que será realizada no Parque Maria Angélica contará com aulas abertas de Circuito Funcional, Tai Chi Chuan, Ginástica e Alongamento, oferecidas pelos professores da Coordenadoria de Esportes e Lazer.

Além da atividade no parque, as escolas municipais realizarão atividades com os alunos em suas unidades e os professores aproveitarão a oportunidade para falar da importância da atividade física e da prática de esportes para a saúde e para a inclusão, uma vez que os esportes coletivos são fundamentais para socialização das crianças e dos jovens.

Para facilitar o acesso de todos, um ônibus passará em todas as Unidades Básicas de Saúde e na UMIS, a partir das 7h, oferecendo transporte para os interessados. Basta esperar em frente às Unidades às 7h para aproveitar a carona, não é preciso nenhum tipo de inscrição.

“A atividade física pode e deve ser usada como ferramenta de inclusão, socializando e promovendo a saúde através de práticas regulares. É fundamental criarmos o hábito desta prática já nas crianças, mas também devemos buscar aqueles adultos que não se dedicam a uma atividade regular através da oferta de novas modalidades esportivas e de atividades físicas, como é o caso das aulas abertas, que apresentam possibilidades para todas as idades, mostrando que sempre é tempo de aderir a uma vida menos sedentária e mais saudável”, destaca Claudinei Arruda, coordenador de Esportes e Lazer de São Pedro.

Para a secretária de Saúde, Miriam Silva, o Agita Galera é uma oportunidade muito importante na busca de conscientizar a população sobre a importância da prática regular de atividades físicas, melhorando a saúde e qualidade de vida. “Vivemos hoje uma epidemia de sobrepeso e doenças cardiovasculares que podem ser combatida com bons hábitos e a atividade física é, certamente, o mais prazeroso deles. Temos bons exemplos na programação deste ano, como o Tai Chi Chuan, prática oriental milenar que oferece benefícios para o corpo e para a mente, mas também temos as aulas de Funcional e Ginástica, para quem prefere uma atividade tradicional e mais puxada. O importante é escolher uma atividade e fazer dela um hábito”, incentiva Miriam.

A professora Silvana Calciolari, uma das colaboradoras do evento, lembra a todos que a Coordenadoria de Esportes e Lazer oferece diversas práticas esportivas e aulas, atendendo todas as faixas etárias gratuitamente. “Temos desde as escolinhas de futebol até as aulas de hidroginástica, sempre gratuitas. Basta se inscrever na sede da Coordenadoria, que funciona no prédio da Piscina Municipal, e se juntar a nós na prática de uma destas atividades”, convida ela.

Serviço:

Agita Galera 2019

- “A inclusão da galera nas atividades físicas e nos esportes”

- Aulas abertas no Parque Maria Angélica Manfrinato

- 30/08/2019 às 8h

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.