Agentes cuidadores fazem curso de capacitação

DSC_2735

A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 11 e 12 de fevereiro curso de capacitação para os aproximadamente 70 agentes cuidadores que atuam nas unidades da rede municipal de ensino.

Entre os temas abordados estão as atribuições do agente cuidador, rotinas e organização no ambiente escolar, postura e imagem profissional, estimulação precoce, agente cuidador e o processo de inclusão e manipulação e higiene na alimentação.

Além de ouvir orientações de supervisores de ensino, os participantes também receberam orientações do Conselho Tutelar. Os conselheiros falaram sobre sinais de maus tratos e outros formas de violência. Já a psicopedagoga Juliana Aparecida Andrade abordou o tema estimulação precoce e a psicopedagoga Jussara Caporale falou sobre “O agente cuidador e o processo de inclusão”.

A prática diária nas escolas foi o tema abordado pela psicóloga Letícia Benevides. Como lidar com a indisciplina, a agressão e outras dúvidas foram temas abordados. A nutricionista Camila Marques falou sobre manipulação e higiene na alimentação.

Após o recesso do Carnaval, as aulas retornam na próxima segunda-feira, dia 15, em toda a rede municipal de ensino, que conta com aproximadamente 5.200 alunos e 310 professores. Uma das novidades deste ano é a atuação de uma psicopedagoga que fará orientação de professores e monitores de creche com o objetivo de desenvolver ações voltadas a sociabilização e adequações necessárias nas unidades.

DSC_2745

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.