Aduelas da ponte do bairro Floresta Escura são instaladas

As aduelas de concreto – peças fabricadas com armação de aço -  que vão servir de base para a construção de nova ponte de acesso aos bairros Floresta Escura 1 e 2, Prainha e adjacências foram instaladas na manhã desta quinta-feira, 5.  O uso de aduelas é considerado a melhor opção para execução deste tipo de obra, por garantir maior rapidez na execução da obra, menor interferência no tráfego, baixo impacto ambiental, tanto na fabricação como no assentamento e maior resistência e durabilidade.

A obra foi acompanhada pelo prefeito Helinho Zanatta, secretário de Obras Caio Piedade e os coordenadores Eurides Zanette e Valdemir Reinato. Cada peça pesa 9,5 toneladas e a instalação foi feita com o uso de guindaste, mas a mão de obra para a construção da nova ponte, que inclui também muros de ala – que garantem o suporte de terras junto da entrada e da saída das passagens hidráulicas - é da Prefeitura de São Pedro, característica que garante grande economia aos cofres públicos municipais.

A expectativa é que nova ponte, que vai substituir a de madeira instalada no local, seja concluída em aproximadamente 30 dias.

Publicado em: 06/01/2017 10:56

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.