Adesão do Procon à sistema nacional fortalece atendimento

O Procon de São Pedro agora faz parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), sistema gerenciado em nível nacional pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça e, no Estado de São Paulo, pela Fundação Procon-SP.

O Sindec é uma solução tecnológica que consolida informações sobre os atendimentos realizados aos consumidores em relação a problemas causados por fornecedores de diversos setores da economia. O principal objetivo é integrar em rede as ações e informações de defesa do consumidor nos âmbitos locais, estadual e nacional. O acesso aos dados dá aos Procons maior capacidade de avaliação de suas demandas para melhor direcionamento dos recursos e adoção de ações mais efetivas e eficazes na proteção dos direitos dos consumidores.

“A mudança fortalece o Procon e melhora as condições de atendimento”, define o diretor do Procon em São Pedro, Carlos Eduardo de Moraes Quaresma. Ele informa também que para a efetivação da mudança foi assinado um convênio entre a Prefeitura de São Pedro e a Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. “Os funcionários passaram por treinamento específico e nós recebemos mobiliário e equipamentos”, informa o diretor. O convênio garantiu ao Procon local uma estação de trabalho (mesa), cadeiras giratória e fixa, aparelho de fac-símile, microcomputador, impressora a laser e scanner.

O Procon de São Pedro atende no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), na rua Malaquias Guerra, 925, Centro, às segundas e quartas-feiras das 9h às 12h. A distribuição de senhas começa às 8h. Às sextas-feiras acontecem as audiências de conciliação previamente agendadas.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.