Ação notifica 21 veículos abandonados

Ação conjunta do Setor de Fiscalização, do Departamento de Trânsito , da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de São Pedro resultou na notificação de 21 veículos abandonados nos bairros Theodoro Souza Barros, Recanto e na avenida Guglielmo Tonon, no bairro Nova São Pedro. Os carros foram adesivados  com a notificação e os proprietários, nem sempre identificados, têm 15 dias para retirá-los do local. Após esse período, a equipe volta ao local e caso o veículo não tenha sido retirado, será guinchado e recolhido ao pátio. 

                “Na primeira ação deste tipo que fizemos no início do ano, 50 carros receberam o adesivo e seis foram recolhidos”, informa a coordenadora da Fiscalização, Talita Santos Freitas. São considerados  em estado de abandono carros que apresentam sinais de deterioração, vidros quebrados, pneus rasgados ou cortados.

                A maior parte dos carros identificados pela equipe está sucateada, segundo Talita. “Muitos não têm motor e estão bem deteriorados”, afirmou.

                A retirada dos veículos está prevista no Código de Posturas do município. Os carros ou carcaças abandonadas podem representar risco à segurança dos munícipes, uma vez que podem ser usados como abrigo de pessoas ou para esconder objetos ilícitos. Outra preocupação que motiva a ação é a saúde, já que os veículos abandonados podem acumular água e servir de criadouro para doenças como a dengue.

                A população pode informar sobre o abandono de veículos pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.