Ação emergencial vai acolher moradores de rua na Coordenadoria de Esportes
Com previsão de temperatura mínima de 5 graus para esta quinta-feira, dia 29 de julho, a Prefeitura de São Pedro, por meio das Secretarias de Governo, Saúde e Desenvolvimento Social, Coordenadoria de Esportes e Lazer e Guarda Civil Municipal, organizou uma ação de emergência para acolher os moradores de rua.
Para se proteger do frio, as pessoas que vivem nas ruas poderão passar a noite em uma sala da Coordenadoria de Esportes especialmente preparada para esta finalidade, com colchões e cobertores. No espaço também há um vestiário que poderá ser utilizado para banho. Alimentação também será oferecida aos que optarem por passar a noite no espaço.
“Para atender a uma solicitação do prefeito Thiago Silva preparamos esta ação emergencial que tem como objetivo principal melhorar as condições para estas pessoas que vivem em situação de rua. Com o frio intenso previsto, queremos oferecer uma situação mais confortável e de acolhimento”, disse Clóvis Vaz, que atualmente acumula as secretarias de Governo e Saúde.
Os detalhes da ação foram abordados em reunião realizada hoje à tarde com a participação dos vereadores Du Sorocaba, Alessandra Pisco, Dudu e Adriano Vitor, dos pastores Valdir Humberto da Silva e Saulo Brito, que também é conselheiro tutelar, além do coordenador de Esportes, Claudinei Arruda, do comandante da Guarda Civil, Luciano Luna, do coordenador de Manutenção, Hassan Nasser e da coordenadora de Desenvolvimento Social, Adriana Mariano.
Este grupo vai auxiliar nas ações que incluem também abordagens, a partir das 21h, de pessoas que estão na rua com o convite para passar a noite neste espaço.
Publicado em: 29/07/2021 19:17