Ação emergencial vai acolher moradores de rua na Coordenadoria de Esportes

Com previsão de temperatura mínima de 5 graus para esta quinta-feira, dia 29 de julho, a Prefeitura de São Pedro, por meio das Secretarias de Governo, Saúde e Desenvolvimento Social, Coordenadoria de Esportes e Lazer e Guarda Civil Municipal, organizou uma ação de emergência para acolher os moradores de rua.

Para se proteger do frio, as pessoas que vivem nas ruas poderão passar a noite em uma sala da Coordenadoria de Esportes especialmente preparada para esta finalidade, com colchões e cobertores.  No espaço também há um vestiário que poderá ser utilizado para banho.  Alimentação também será oferecida aos que optarem por passar a noite no espaço.

“Para atender a uma solicitação do prefeito Thiago Silva preparamos esta ação emergencial que tem como objetivo principal melhorar as condições para estas pessoas que vivem em situação de rua. Com o frio intenso previsto, queremos oferecer uma situação mais confortável e de acolhimento”, disse Clóvis Vaz, que atualmente acumula as secretarias de Governo e Saúde.    

Os detalhes da ação foram abordados em reunião realizada hoje à tarde com a participação dos vereadores Du Sorocaba, Alessandra Pisco, Dudu e Adriano Vitor, dos pastores Valdir Humberto da Silva e Saulo Brito, que também é conselheiro tutelar, além do coordenador de Esportes, Claudinei Arruda, do comandante da Guarda Civil, Luciano Luna, do coordenador de Manutenção, Hassan Nasser e da coordenadora de Desenvolvimento Social, Adriana Mariano. 

Este grupo vai auxiliar nas ações que incluem também abordagens, a partir das 21h, de pessoas que estão na rua com o convite para passar a noite neste espaço.

Publicado em: 29/07/2021 19:17

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.