Ação emergencial iniciada na quinta-feira continua a acolher moradores em situação de rua

A ação emergencial iniciada pela Prefeitura de São Pedro na quinta-feira, dia 29, para oferecer aos moradores em situação de rua um local para passar a noite continua a ser desenvolvida. Na terça-feira, seis pessoas pernoitaram na sala Coordenadoria de Esportes e Lazer especialmente preparada para esta finalidade.

A ação motivada pelas baixas temperaturas registradas reuniu as Secretarias de Governo, Saúde e Desenvolvimento Social,Coordenadoria de Esportes e Lazer e Guarda Civil Municipal. A Câmara Municipal também apoia a ação.

O espaço tem uma sala, com colchões e cobertores e um vestiário utilizado para banho. Alimentação também é oferecida aos que optam por passar a noite no local.

Nos primeiros dias, um grupo formado por vereadores, assistentes sociais, guarda-civis e funcionários da Saúde percorreram trechos em busca dos moradores em situação de rua para convidá-los a passar a noite abrigados. A busca ativa continua, mas já há pessoas que vão até o local por iniciativa própria.

“O resultado desta ação solicitada pelo prefeito Thiago Silva é bastante positivo. Pudemos oferecer um local preparado para estas pessoas que vivem em situação de rua, especialmente neste momento de temperaturas baixas” disse Clóvis Vaz, que atualmente acumula as secretarias de Governo e Saúde. 

Pessoas que observarem moradores em situação de rua podem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 para que esta abordagem seja realizada.

DOAÇÕES – A campanha Inverno Solidário, organizada pela Prefeitura de São Pedro para auxiliar famílias vulneráveis, está precisando de doações de roupas, especialmente de crianças. As doações podem ser entregues na Câmara Municipal e na Guarda Civil Municipal.

Publicado em: 04/08/2021 16:22

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.