Ação conjunta de grupo e Prefeitura faz plantio de mudas

A Rede Intersetorial da Prefeitura de São Pedro e a Secretaria de Obras e Meio Ambiente de São Pedro realizaram plantio de 40 mudas de árvores em conjunto com as crianças e catequistas da paróquia São Pedro, no último dia 7 de dezembro. A principal motivação foi a Campanha da Fraternidade 2017, com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.

O plantio foi realizado em uma área verde do bairro Jardim Botânico, com a participação de aproximadamente 30 crianças e suas catequistas, apesar da chuva registrada na hora do plantio. Foram plantados angicos e ipês, entre outras espécies de árvores.

O trabalho faz parte de um projeto piloto realizado pela Prefeitura e munícipes, chamado de “Reflorejando”, que teve início no dia 21 de setembro em comemoração ao Dia da Árvore. Ações como essa já aconteceram, como o plantio de uma árvore em todas as unidades de saúde da cidade, quando os agentes de saúde de cada unidade plantaram uma árvore com o objetivo de despertar os instintos de preservar e conscientizar ainda mais o Meio Ambiente.

Um dos exemplos de mobilização é a realizada por moradores do bairro Colinas de São Pedro, que se uniram em uma ação voluntária no ultimo dia 23 de setembro para fazer o plantio de 50 mudas de ipê amarelo na serrinha do bairro, ação essa que faz parte da integração realizada pela agente de saúde do PSF (Programa de Saúde da Família) Alpes das Águas, que atende também moradores do Colinas, Cândida Fernanda Sampaio Mattos. Ela coordenou a ação em conjunto com a professora Patrícia de Andrade Ferro. O plantio das mudas contou com a participação de grande número de famílias do bairro, envolvendo pessoas das mais diversas faixas etárias, tudo custeado por eles.  O projeto “Reflorejando” tem o objetivo de conscientizar e envolver a população no plantio e manutenção e fiscalização das áreas verde do município.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.