São oito academias ao ar livre instaladas na administração do prefeito Helinho Zanatta. Cada uma com dez aparelhos de ginástica, bancos e placas de orientação sobre alongamento e como funciona cada aparelho.
Apesar de todo o esforço da Coordenadoria de Esportes e Lazer em fazer a manutenção das academias, que são utilizadas, principalmente, por pessoas com mais de 60 anos que pretendem praticar atividades físicas e ter melhor qualidade de vida, muitas delas acabam depredadas ou com peças roubadas.
“A academia da Santa Cruz já tivemos que trocar três vezes os pedais das bicicletas porque foram arrancados. Tentamos deixar em ordem, mas pedimos para a comunidade dos bairros contemplados nos ajudar a fiscalizar e orientar quando crianças foram utilizar os aparelhos, ou perceberem alguma pessoa destruindo um bem público”, destacou Claudinei Arruda, coordenador da pasta.
Os bairros que receberam as academias, com investimento de aproximadamente R$ 15 mil cada, estão localizados no Horto Florestal, Floresta Escura, Santa Cruz, Novo Horizonte, Alpes das Águas, Portal da Entrada Principal, Santo Antônio e Serra Verde.
Publicado em: 27/06/2015 00:00