Abertura dos Interescolares reúne 2.000 no São Pedrão

A abertura dos Jogos Interescolares – categoria B reuniu aproximadamente 2.000 pessoas em solenidade realizada no Estádio Ferrúcio Feltrim, o São Pedrão, na manhã de quarta-feira, dia 4. A competição com alunos nascidos em 1999, 2000  e 2001 teve início na segunda-feira e segue até o próximo dia 12 de maio.

Alunos de seis escolas da rede municipal e estadual vão disputar as competições de atletismo, nas modalidades velocidade, resistência e revezamento; natação, nas categorias velocidade e revezamento; futsal, futebol de campo masculino, futebol society feminino. As competições de basquete, vôlei, handball, tênis de mesa, dama e xadrez terão times masculinos e femininos.

Ao saudar os participantes, o prefeito Helinho Zanatta agradeceu o empenho de todos na realização do evento que promove disputa sadia entre os estudantes. “Na abertura destas competições, é importante destacar que São Pedro é a única cidade da região que não parou nenhum investimento, mantém o pagamento de todos os fornecedores e funcionários em dia,  além de promover investimento nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, saneamento”, destacou.

A secretária de Educação Cleia Rivero cumprimentou todos os alunos e destacou que a participação em atividades como esta ajuda a formar cidadãos brasileiros de excelência. O coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, destacou o empenho de todos na realização dos jogos e lembrou que a prática de esportes garante também melhor qualidade de vida. “A confraternização é também muito importante nesta competição”, afirmou, agradecendo também o apoio do prefeito Helinho Zanatta às atividades esportivas.

DANÇA E CRIATIVIDADE – Um dos pontos altos da solenidade de abertura, que contou com desfiles do Tiro de Guerra, da Emeb Abdala Rahal Farhat Neto, Escola Estadual Aroldo Donizetti Leite, Emeb Benedito Modesto de Paula, Emeb Dr. Celso Silveira Mello, Etec Gustavo Teixeira, Emeb Gustavo Teixeira, Emeb Ondina Mendes Parreira, Emeb Ricarda de Paiva Lima Berzin, Escola Estadual Vicente Luiz Grosso e execução do hino nacional, foi a apresentação de coreografias preparadas pelos próprios alunos.

Os estudantes mostraram empenho e criatividade nas apresentações acompanhadas por gritos de guerra e muita torcida das escolas. Também acompanharam a solenidade o vice-prefeito e secretário de Governo, Thiago Silva, a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, os vereadores Cássio Capellari, Adilson de Jesus, o Branco, José Mário de Barros e os conselheiros tutelares Saulo Vaz Brito e Fernando Pollo.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.