Abdala vence Campeonato Interescolas – categoria C

A Emeb Abdala Rahal Farhat Neto foi a campeã do campeonato Interescolas – categoria C, com estudantes de 9 a 11 anos de nove escolas municipais.  As partidas finais da competição organizada pela Secretaria de Educação e Coordenadoria de Esportes e Lazer aconteceram na sexta-feira, dia 8, no Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão.  A escola campeã somou 54 pontos, seguida pelas escolas Iracy Bertochi, com 36 pontos  e Maria da Fátima do Amaral, que somou 24 pontos na classificação geral.

De terça a sexta-feira foram disputadas partidas de cabo de guerra, circuito, queimada, dança e atletismo nas categorias velocidade e resistência. Também participaram alunos das escolas Benedito Modesto de Paula,  Ricarda de Paiva Lima Berzin, Ondina Mendes Parreira, Guido Dante, Celso Silveira Mello e Gustavo Teixeira.

As escolas que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares receberam troféus e todos os participantes receberam medalhas.

O coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, destacou a parceria entre a Secretaria de Educação e a Coordenadoria de Esportes. “Este evento promove integração entre as escolas e é um tipo de evento muito apreciado pelos alunos”, disse. Arruda também agradeceu o apoio do prefeito Helinho Zanatta às atividades esportivas de um modo geral. “A prática de atividade física também deve ser vista como sinônimo de estímulo à saúde”, afirmou.

Em maio, o Interescolas volta a ocorrer. A abertura das competições da categoria  B – que reúne alunos nascidos em 1999, 2000 e 2001 -  será no dia 2 de maio, no Estádio Municipal Ferrúcio Feltrim, o São Pedrão.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.