Abdala faz apresentações no encerramento da Semana do Meio Ambiente

Para encerrar a programação da Semana do Meio Ambiente,  várias escolas da rede municipal de ensino realizaram na sexta-feira, dia 9, atividades especiais com os alunos. Na Emeb Professor Abdala Rahal Farhat  houve apresentação de músicas, paródias, jogral e coreografia.

As atividades, realizadas no período da manhã e tarde, envolveram os alunos do 1º ao 8º ano e marcaram a conclusão de várias atividades realizadas em sala de aula com a temática do Meio Ambiente.

O pátio da escola transformou-se também em cenário de exposição de vários trabalhos, como a “Árvore das mãozinhas”, feitas por alunos do 1º ano na aula de artes, ilustrações da música “Água”, do grupo Palavra Cantada, também feita por alunos do 1º ano, além do terrário e projeto “Peixe Vivo”, projeto desenvolvido na aula de Natureza e Sociedade que inclui o cuidado, por toda a sala, de um peixe “de verdade”.

Os alunos do 2º ano fizeram plantas de massinha e os do 3º fizeram móbiles destacando o uso dos três erres: reduzir, reciclar, reutilizar, reforçando o conteúdo da aula de Ciências. Outra turma do 3º ano usou a criatividade para produzir brinquedos a partir de materiais recicláveis.

O painel de compostagem foi feito pelos estudantes do 5º ano, enquanto os alunos do 7º ano fizeram painel ecológico. Houve também interatividade com as aulas de Português, com o Jardim de Poemas, e Ciências, com a criação de uma horta vertical de temperos.

A mistura de Meio Ambiente e Matemática resultou na exposição de sólidos geométricos e ainda no painel de formas geométricas planas com ilustrações sobre o Meio Ambiente. Os alunos do 7º e 8º ano também fizeram raquetes de tênis de mesa com material reutilizável.

Um grande painel com o tema “Natureza morta e vida”, destacando a frase “Você pode escolher, mas até quando?” foi preparado por toda a equipe de professores da escola.

Com o som da música “50 reais”, os alunos do 7º e 8º ano apresentaram a paródia que destaca a importância de evitar o desmatamento, poluição, descarte de lixo em local incorreto e outras atividades que prejudicam o Meio Ambiente. A letra transmitiu também a importância da união: “Somos do time Abdala e ninguém vai perder/Porque aquele que protege a natureza vai ser campeão com certeza!”

A diretora Fabiana Franco Alves e a coordenadora Tatiane Fabro Galante elogiaram a participação de todos os alunos, assim como a supervisora Maria Aparecida Fracasse de Barros, que destacou o empenho de professores e da coordenação na apresentação.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.