4ª edição do Cata Cacareco será na região da Santa Cruz

Caminhões vão recolher objetos nos bairros Palú, Jardim Navarro, Vila Rica, Jardim Bela Vista, Santa Cruz, São Benedito, Vale do Sol e Portal das Flores, no dia 13 de maio

No quarto dia de atividades do Cata Cacareco, programa da Prefeitura de São Pedro criado para recolher bens inservíveis como sofás e móveis antigos, geladeiras e outros itens que não podem ser descartados no lixo comum ou na coleta seletiva, a equipe vai percorrer os bairros Palú, Jardim Navarro, Vila Rica, Jardim Bela Vista, Santa Cruz, São Benedito, Vale do Sol e Portal das Flores. A ação será realizada no sábado, dia 13, a partir das 8h.

Nas três ações anteriores, foram recolhidas 20 toneladas de materiais encaminhados para o descarte correto. A população tem colaborado ao deixar o material separado nas calçadas. Entre os itens descartados com maior frequência estão sofás, restos de armários e móveis.

O recolhimento destes itens integra pacote que inclui também o Plano de Educação Ambiental e a implantação do ecoponto, em funcionamento no bairro São Dimas, ao lado da garagem Municipal.

O programa envolve várias secretarias municipais como Saúde e Desenvolvimento Social, Obras, Governo e Educação, além da participação do Tiro de Guerra e é considerado um importante aliado no combate à dengue, já que muitos destes objetos acumulados nas casas podem transformar-se em criadouros do mosquito causador da doença, além de zika e chikungunya.

CRONOGRAMA - Jardim Serrano, Jardim Itaquerê, Jardim Holliday, Jardim Buriti, Vila Olinda, Centro, Vila Nova, Vila Estela e Vila Helena são os próximos bairros a serem atendidos, no dia 20 de maio. No último sábado programado para esta primeira etapa – 27 de maio - os caminhões vão percorrer as ruas do Colinas de São Pedro, Nova São Pedro I e II, Mirante, Theodoro de Souza Barros e Bela São Pedro.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.