400 pessoas acompanham inauguração de quadra

Com a presença de aproximadamente 400 pessoas foi inaugurada na última terça-feira, dia 21, a cobertura e fechamento da quadra Paulo Bontorim, da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Maria de Fátima do Amaral. Pais, alunos, professores, autoridades e familiares de Bontorim participaram do evento.

Ao comentar os investimentos destinados à educação, o prefeito Helinho Zanatta destacou obras como a reforma das quadras, realizadas também em outras unidades, como Gustavo Teixeira, Ondina Mendes Parreira e Gustavo Teixeira, a construção de duas novas escolas, nos bairros Recanto e Bela São Pedro, além de planejamento para construir uma nova escola na área central da cidade.

“Com planejamento e gestão é possível otimizar os investimentos e atender as reivindicações. Além dos alunos, obras como estas atendem a comunidade que também vai poder usar este espaço”, destacou, agradecendo também o empenho de diretores, coordenadores e professores e funcionários que vestem a camisa e dedicam-se com seriedade e competência à administração pública.

O vereador Carlos Oliveira, o Du Sorocaba, disse que a inauguração é “vitória e conquista do povo de São Pedro”. Também participaram da solenidade os vereadores Ivan Teixeira, Antonio Toledo, o Toninho da Sorveteria, Adilson de Jesus, o Branco, José Mário de Barros, Albino Antunes, o Índio.

O coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, agradeceu o empenho de todos os funcionários públicos envolvidos na obra e pela oportunidade de trabalhar em conjunto com a Secretaria de Educação. “É uma quadra poliesportiva que pode ser usada de muitas maneiras pela comunidade”.

Para a secretária de Educação Cleia Rivero, é “uma grande alegria e satisfação completar o sonho de muitos anos de ver a quadra coberta e oferecer o espaço aos professores de Educação Física”.

No evento também acompanhado pelo vice-prefeito Thiago Silva, os alunos apresentaram números especialmente preparados para a inauguração da quadra que teve piso, alvenaria, pintura e iluminação refeitos, além da reforma dos banheiros, fechamento e cobertura.

Alunos do 4º e 5º anos apresentaram a música “Alegria”; os do 2º e 3º a música “Flores em Você”; os do tempo integral um Concerto em Flauta, 6º e 7º, Mix de Músicas e um grande grupo de alunos do 1º ao 7º do período da tarde a música “Happy”.

A escola Professora Maria de Fátima do Amaral tem hoje como diretora Neusa Conceição Domingues e coordenadora Valquiria Aparecida Ferraz Toledo. Estão matriculados 400 alunos no ensino fundamental I e II, além do tempo Integral.

AGENDA – Está marcada para o próximo dia 28, terça-feira, às 19h, a inauguração da Cobertura e Fechamento da quadra “Benedito Américo do Nascimento”, da Emeb Gustavo Teixeira, localizada na rua Rosa Maria de Oliveira Burato, s/nº, Jardim Holliday.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.