393 pessoas são vacinadas contra coronavírus

No dia de maior número de vacinas aplicadas em São Pedro, 393 pessoas receberam a imunização. Deste total, 320 referem-se à primeira dose do imunizante e outras 73 pessoas à segunda.  No dia 1º de março começou a vacinação para a faixa etária de 80 a 84 anos e nesta terça-feira podem ser vacinados idosos de 77 a 79 anos.

Como a demanda de público apto a receber a vacina aumentou, a Secretaria de Saúde reforçou a equipe de funcionários que fazem a aplicação e começou a vacinação por volta das 14h, uma hora e meia antes do previsto.

A vacinação para a faixa etária de 80 a 84 anos e a partir de terça-feira, de 77 a 79 anos, foi planejada de acordo com o número de doses disponibilizadas para o município. No total, São Pedro recebeu 820 doses que serão aplicadas até sexta-feira na Umis, sempre das 15h30 às 19h.

Nesta terça-feira também serão vacinados os moradores da Casa dos Velhinhos, que vão receber a segunda dose. Um equipe de saúde irá até o local para fazer a imunização.

Entre os vacinados na segunda-feira estão Eleonora Freitas, de 84 anos. “Estou mais tranqüila agora”, disse. Yolanda Messias, 83 também foi imunizada, assim como o casal Heitor Rodrigues Tão, de84 anos e Shirley Rodrigues Tão, de 81. A sensação comum é de alívio.

Publicado em: 02/03/2021 09:57

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.