300 mudas doadas pelo Crea-SP são plantadas em São Pedro

Plantio foi realizado no bairro Nova Aurora; escolas municipais também estão recebendo revitalização com novas mudas

A Prefeitura de São Pedro recebeu, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, 300 mudas que foram plantadas em uma área do bairro Nova Aurora, nesta semana.

As mudas foram doadas pelo Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) para compensar a emissão de carbono decorrente da realização do evento na cidade nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, uma preocupação com a sustentabilidade dos organizadores.

O plantio foi realizado com mão de obra da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Pedro com mudas de ipê rosa, algodoeira, guaçatonga, entre outras.

EDUCAÇÃO – As escolas municipais também estão recebendo plantio com mudas entre 1,5 m e 1,8 m doadas por munícipes para compensação de solicitação de cortes. A Emeb Leni Bomtorim recebeu 17 árvores plantadas no parquinho, no pomar, no estacionamento e em frente à unidade. Na João Baltieri foram 10 árvores no parquinho e pomar. Para a próxima semana está agendado para a equipe da Coordenadoria do Meio Ambiente estar na Emeb Guido Dante. “Estamos plantando mudas nativas e frutíferas como amora, acerola, urucum, calabura, pitanga, romã, árvore samambaia e quaresmeira, oportunidades para que as crianças também possam ter interação com as árvores e seus frutos”, destacou Waleska Del Pietro, coordenadora de Meio Ambiente de São Pedro.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.