2ª edição do Saia para Voar acontece este fim de semana em São Pedro

dsc_9744

Estimular a participação de mulheres no Voo Livre e conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama estão entre os objetivos do 2º Saia para Voar, evento de Voo Livre que acontece este fim de semana na rampa de São Pedro.

Priscilla Saran, organizadora do evento, conta que a ideia surgiu após ela mesma ficar um pouco desanimada com a participação feminina no Voo Livre. “A proposta foi criar um evento para reunir as mulheres, que ainda são minoria, mas são muitas e a estimular a prática deste esporte também pelas mulheres”, conta.

O evento não é exclusivamente feminino. “Homens são sempre bem-vindos”, diz Priscilla, que espera a participação de 80 pessoas no evento. A programação tem início às 11h com palestras no Museu Gustavo Teixeira. Márcia Finelli,a única acrobata brasileira e o psicólogo Gilberto Ribeiro, ambos do Tocantins, vão falar sobre segurança relacionada ao voo livre.

Em seguida, os participantes seguem até o Parque do Cristo para trocar a lâmpada do local que terá iluminação rosa durante o mês de outubro para celebrar o mês internacional de prevenção ao câncer de mama.

Do Parque do Cristo o grupo segue para a pista onde serão realizadas competições e também voos de confraternização. Na rampa também haverá atividades para crianças e a tenda da saúde, com divulgações de orientações sobre prevenção. As competições, que acontecem também no domingo a partir das 12h, tem entrada aberta ao público.

“A primeira edição do evento foi realizada em Andradas e a segunda em São Pedro. O apoio da Prefeitura foi fundamental”, destaca a organizadora, que ressalta o clima de confraternização do evento. “Muitas famílias participam, fazem atividades juntos e apoiam o desenvolvimento do esporte”, disse.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.