1º Mutirão de combate ao Aedes Aegypti reforçou ação municipal

Com iniciativa da EPTV, agentes da Prefeitura de São Pedro deram orientação sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue.

A Prefeitura de São Pedro, através da equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social, esteve no sábado, dia 30, participando do 1º Mutirão de combate ao Aedes Aegypti, promovido pela EPTV, afiliada da Rede Globo.

A ação ocorreu na Praça Santa Cruz com o objetivo de orientar a população sobre a importância da limpeza urbana na eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A Vigilância Epidemiológica esteve com material educativo, exposição das fases do mosquito vetor, de seus principais criadouros encontrados no município, banners com fotos, além de panfletagem e adesivação em carros. Com a mensagem “Eu faço parte desta guerra”, os adesivos lembram que a responsabilidade pelo combate ao mosquito é de todos.

Ao total, 23 municípios participaram do projeto da emissora, que além de São Pedro, contou com Águas de Lindóia, Americana, Capivari, Cosmópolis, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Mombuca, Monte Mor, Pedreira, Piracicaba, Rio das Pedras, Santa Bárbara D’Oeste, Serra Negra, Socorro, Valinhos e Vinhedo.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.