143 famílias recebem títulos de posse em São Pedro

 

O aniversário foi do município de São Pedro, mas o presente especial foi para 143 famílias moradoras do Nova São Dimas I: um antigo sonho foi concretizado com a entrega dos títulos de posse de moradias. O documento é uma espécie de “certidão de nascimento” dos imóveis e garante, além da posse do imóvel, caminho livre para outras melhorias, como instalação de energia elétrica, asfaltamento de ruas, iluminação pública, construção de galerias pluviais, redes de água, esgoto e energia elétrica.

A solenidade de entrega aconteceu na tarde de sexta-feira, na Escola Municipal Guido Dante, com a presença das famílias, do prefeito Helinho Zanatta, vice-prefeito Thiago Silva, 11 dos 13 vereadores, secretários municipais e do gerente de relacionamento do poder público da CPFL, Devanir Mantoani Júnior e Marcus Marcelo Bueno, consultor de negócios da CPFL de Piracicaba e região.

Mantoani anunciou parceria com a Prefeitura de São Pedro que vai garantir a instalação de toda a rede de energia elétrica no bairro, sem custo para os moradores. Ação semelhante será realizada pelo Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), responsável pelas instalações de água e esgoto até a porta dos moradores.

“Esse sonho que se torna realidade hoje é fruto do trabalho de muita gente”, destacou o prefeito, citando o apoio da Câmara Municipal, assistentes sociais, Secretaria de Obras e de outros setores considerados fundamentais. A regularização do bairro é uma das medidas previstas no planejamento estratégico desenvolvido em 2013 pela administração municipal.

O presidente da Câmara, Cássio Capellari, destacou a ação realizada pelo Legislativo para a regularização da área. “Há mais de 20 anos se espera por essa ação e após aprovação pelos vereadores, a Prefeitura se comprometeu a realizar ações de infraestrutura. Fico muito satisfeito com o resultado,” afirmou.

O vice-prefeito e diretor do Saaesp, Thiago Silva, destacou que a partir deste documento será possível buscar por benfeitorias para o bairro de forma mais eficaz. “É um trabalho iniciado em 2013 conquistado após muita determinação e ousadia”, afirmou.

CONQUISTA – O sentimento em comum dos que receberam o documento é de um sonho realizado. Dirlea Pires Gonçalves, 44, nasceu em São Pedro e vive no bairro há 20 anos. “Hoje é um dia muito importante”, disse. Merentina Ferreira da Silva, 58, moradora há 30 anos no bairro relata alívio. “Hoje a gente tem certeza que é nosso mesmo”, afirmou.

As medidas de urbanização anunciadas vão atender os bairros Nova São Dimas I e o Nova São Dimas II. A ação é resultado de um trabalho conjunto entre as secretarias de Obras, Governo, Saúde e Desenvolvimento Social, Saaesp e a CPFL Paulista, visando regularizar a situação dos bairros e oferecer qualidade de vida à população.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.