10ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizam na quinta-feira, 2 de dezembro, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a conferência está marcada para as 13h na Câmara Municipal, localizada na rua Nicolau Mauro, 1.011.

As conferências de assistência social têm entre as atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). São espaços de caráter deliberativo que permitem o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes em busca da consolidação e ampliação dos direitos socioassistenciais dos seus usuários.

As conferências são espaços de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização, cuja principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades na Política de Assistência Social para os próximos anos.

Publicado em: 30/11/2021 14:12

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.