1ª Feira de Negócios do Campo começa no dia 20

Evento contará com palestras, mesa redonda, expositores e praça de alimentação

Nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho acontece a 1ª Feira de Negócios do Campo de São Pedro. O evento, focado no agronegócio familiar, deve reunir os melhores fornecedores de máquinas, implementos, insumos, oferta de crédito, seguro, palestras, além dos produtores rurais de São Pedro e região. O encontro será no Ginásio Municipal “Antonio Carlos Siloto Filho”, o Bordadão.

Com realização da Prefeitura de São Pedro e apoio da Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) e CATI, atual CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural e Sustentável), o objetivo é reunir toda a cadeia produtiva em um único ambiente, permitindo a realização de negócios e a troca de conhecimentos e experiências, buscando fomentar e desenvolver todas as atividades ligadas ao campo, inclusive as culturas orgânicas e o turismo rural.

A meta é reunir, durante os 4 dias do evento, mais de 4.000 pessoas. O público alvo é formado por agricultores, pecuaristas, vitivinicultores e proprietários que trabalham com turismo rural e ecoturismo, além dos turistas que estarão na cidade, por ocasião do final de semana prolongado em virtude do feriado do dia 20.

Já está confirmada uma mesa redonda, com presença do professor doutor Ademir de Lucas, da Esalq; engenheiro Gustavo Ferraz, da Diretoria Regional da CATI Piracicaba; engenheiro Marcos Valentini, gerente geral do Ceagesp Piracicaba; engenheiro Denis Storani, convidado do município de São Pedro; engenheira Waleska del Pietro, coordenadora municipal de Meio Ambiente.

Palestras também estão programadas sobre “Boas práticas na aplicação de agrotóxicos” e “Implantação de Pomares de Uva e Cultivo Orgânico”, ministrada pela engenheira agrônoma Talita Peron; “Ordenha e Qualidade do Leite”, com o engenheiro Luiz Carlos Roma Junior, do Instituto de Zootecnia de Nova Odessa; “Manejo de Pasto”, com o engenheiro Marcius Gracco; “Boas práticas no manejo do leite”, ministrado pela professora doutora Laryssa Ribeiro.

Entre os expositores estão Toyota Nippokar, LS Tractor, Fortrac, Fun Motors, Agropecuária Serrano, SMO Equipamentos, Motocana, Aversa Motos, Coplacana, Viveiro Tobias, Casa do Eletricista, Agro Fred, Sicoob, Banco do Brasil, Ergosaúde, De Santis Corretora de Seguros, Copamsp, Stay Puff, JBL Consult e Sebrae.

A Prefeitura de São Pedro está trabalhando para reunir os agricultores e pecuaristas, especialmente aqueles enquadrados em economia familiar, que estima-se sejam em torno de 650 propriedades; bancos e outras instituições que ofereçam linhas de crédito diferenciadas e sustentáveis; fabricantes e revendedores de maquinários diversos, como tratores, ordenhadeiras, moendas; fabricantes e revendedores de insumos diversos, como sementes, recuperadores de solo, medicamentos; palestrantes e estudiosos, que possam dividir seus conhecimentos e até formar parcerias mais duradouras com os produtores e as entidades locais; produtores rurais que já tenham oferta de produtos direto ao consumidor, como geleias, doces caseiros, queijos, hortifrútis; proprietários rurais capacitados nos cursos já oferecidos de Turismo Rural que possam expor suas propriedades buscando atrair visitantes; moradores e turistas, que visitarão a Feira em busca destes produtos e atrativos.

O local contará com “Cantinho da Criança”, feito pela Ki Di+ Entretenimento e com uma praça de alimentação com chefs de cozinha, professores de gastronomia e cozinheiros convidados, tudo com parceria com os produtores da Feira.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no email: negociosdocampo@saopedro.sp.gov.br ou Facebook: 1ª Feira de Negócios do Campo de São Pedro.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.