(19) 3481.9200
01/09/2017

Revitalização da Etec Gustavo Teixeira é apresentada

Uma cerimônia realizada na terça-feira, dia 29, marcou a apresentação oficial da revitalização da Etec Gustavo Teixeira, escola da rede Paula Souza, vinculada ao Estado. A obra, feita integralmente com recursos municipais, recebeu investimentos de R$ 487,2 mil. Entre as melhorias realizadas estão reforma no auditório, fechamento do refeitório em blindex, adequação do serviço de captação de águas pluviais e da caixa d´água, reparos e ampliação da iluminação, reparos e adequações em todo o piso, adequação de toda a infraestrutura, além da pintura geral do prédio.

Presente no evento, o prefeito Helinho Zanatta, destacou a importância dos investimentos na educação também na estrutura física. “É importante que todos sintam-se acolhidos, professores e alunos”, destacou, lembrando que das 19 unidades escolares da rede municipal de ensino, 17 passaram por reforma e ou ampliação. “A Câmara também teve papel fundamental na aprovação destas obras que receberam investimentos de R$ 8 milhões”, afirmou.

O projeto de informatização da rede municipal de ensino, que vai permitir, por exemplo, acesso do boletim dos estudantes via internet, também foi destacada pelo prefeito. “Estamos acertando os últimos detalhes com a empresa para a instalação”.

 Outro tema abordado foi a possibilidade de o município receber um polo da Univesp, medida que vai garantir a realização de cursos à distância com professores da Unesp, Unicamp e USP. “Será mais uma oportunidade, especialmente para os jovens”.

Márcia Herculano da Silveira, diretora da Etec que hoje atende mais de 400 alunos, divididos entre os cursos técnicos de Administração, Logística, Contabilidade e Ensino Médio, leu no evento uma carta da diretora-superintendente da instituição, Laura Laganá. “Colhemos hoje mais um fruto da parceria de sucesso entre Estado e Prefeitura”, escreveu a superintendente. Márcia destacou ainda todo o empenho da equipe com a escola. “Esta é uma equipe que faz as coisas acontecerem”.

Representante da Câmara Municipal, o vereador Robinho sugeriu aos alunos que aproveitem bem a oportunidade de estudar em uma escola vista de maneira especial por muitas empresas. “Busquem sempre o conhecimento que não é em vão e poderá sempre ser utilizado em conquistas também para o município”, recomendou. A vereadora Joyce Benevides também participou da solenidade.

A secretária municipal de Educação Cleia Rivero, agradeceu o prefeito pelo esforço para realizar a obra. “Nós, da secretaria da Educação, acompanhamos todo o esforço em busca dos recursos necessários para a realização desta obra”.

“É preciso valorizar os espaços públicos, não apenas na parte física, mas também seu uso”, disse o vice-prefeito e diretor-presidente do Saaesp, Thiago Silva. Para ele, a visão de futuro do prefeito Helinho Zanatta garantiu grande volume de recursos para a educação e benefícios para os estudantes.

Após o descerramento da placa de inauguração, os alunos da Etec apresentaram números de dança e música que foram sucesso entre o público que acompanhou o evento.

Translate »