(19) 3481.9200
17/02/2017

Refis atrai mais de 200 contribuintes em 4 dias

Contribuinte pode pagar débitos com isenção de 100% dos juros e multas e em até 200 parcelas

O Refis, programa de recuperação fiscal que garante desconto de 100% sobre juros e multas dos débitos inscritos em Dívida Ativa e ajuizados da Prefeitura Municipal de São Pedro e do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) atraiu mais de 200 contribuintes entre segunda-feira, dia que começou a vigorar, e quinta-feira.

O desconto vale para qualquer dívida com o município, como débitos referentes a IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço), taxas e qualquer tipo de cobrança feita pela Prefeitura ou Saaesp  vencidos até 31 de dezembro de 2016. O parcelamento pode ser feito em até 200 vezes, no caso de débitos com a Prefeitura. Para os débitos com o Saaesp, o prazo máximo é de 60 vezes.

Com a instituição do programa, a Prefeitura atende solicitação do Tribunal de Contas, que cobra medidas eficazes dos municípios para que os contribuintes acertem estas pendências com os cofres públicos municipais.

A medida, aprovada pela Câmara, é vista também como oportunidade para que os munícipes evitem situações como a cobrança judicial das dívidas e até mesmo penhora de bens. As pessoas que aderirem ao Refis podem pagar seus débitos sem encargos.

A adesão ao programa com isenção de juros e multas pode ser feita até o dia 10 de maio, mas a recomendação é que o contribuinte evite procurar o setor para a última hora para evitar filas e transtornos.

Para aderir ao Refis é preciso procurar o Setor de Tributação, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com cópia do RG, CPF e procuração, no caso de ausência do proprietário do imóvel.

No caso dos débitos com o Saaesp, o parcelamento, que pode ser feito em até 60 vezes, precisa ser requerido no Setor de Atendimento da autarquia que também funciona das 8h às 17h.

Translate »