(19) 3481.9200
09/10/2017

Prefeitura entrega revitalização do Complexo Mangueira

A revitalização da área de lazer do bairro Nova Estância, formada pelo Complexo Mangueira Renato Teixeira da Silva, praça Otto Ribeiro Medeiros e academia ao ar livre Luciano Bontorim foi entregue nesta quinta-feira pela Prefeitura de São Pedro.

 

“A quadra coberta, o campo de areia, a praça toda renovada e a academia são espaços públicos que devem ser valorizados e que foram planejados com focos no bem estar da população”, destacou o vice-prefeito e diretor-presidente do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Thiago Silva, na inauguração acompanhada por familiares dos homenageados, secretários e coordenadores municipais e pelos vereadores Adriano Vitor, Robinho, Branco e Melado.

 

Os investimentos, de aproximadamente R$ 400 mil, garantiram ao local itens como a cobertura da quadra, fechamento em alvenaria, pintura, iluminação, instalação de equipamentos de futebol de salão, basquete e vôlei, reforma geral do campo de areia, troca da areia, pintura e iluminação. A praça teve ampliação e troca de iluminação, instalação de piso intertravado, novas lixeira, grama e pintura, além da academia completa.

 

O vereador Roberson Pedrosa, o Robinho, falou em nome do Legislativo. “Sabemos que todos, a Administração municipal e a Câmara, estão empenhados em fazer o melhor para a nossa cidade. Queremos o apoio da população para manter este espaço público, garantindo seu uso da maneira mais proveitosa possível”, ressaltou.

 

José Aparecido Leonel, neto de Luciano Bontorim, falou em nome da família. “É muito importante valorizar a vida daqueles que vieram para ajudar a construir nossa cidade, somos frutos desta árvore que continua a se desenvolver hoje”, afirmou. Leonel também ressaltou o papel de destaque de São Pedro no cenário nacional. “Enquanto vemos tantos recursos sendo mal aplicados, vemos aqui na nossa cidade tudo sendo feito com muito empenho. Quero agradecer tudo o que tem sido feito pela nossa cidade”, afirmou.

 

Gustavo Teixeira,irmão de Renato, falou em nome da família. “Agradeço a oportunidade de ter convivido com o meu irmão e quero ressaltar a importância do esporte, que enisna muitas coisas, como respeito, trabalho em equipe e outros aprendizados essenciais”, destacou.

 

O coordenador de Esportes e Lazer Claudinei Arruda parabenizou o prefeito Helinho Zanatta, que não foi a inauguração por estar em Brasília em busca de recursos para São Pedro, pela revitalização do espaço. “Agradeço o empenho de todos que se envolveram para que este espaço pudesse ser transformado.

A população pode agora ter acesso a um espaço bem cuidado e academia completa”, informou, acrescentando que o local será usado também pelas escolas municipais do entorno. Arruda lembrou que ainda há outros projetos em andamento, como a inauguração da obra de cobertura da creche da quadra Joaquim Norberto de Toledo, que ocorrerá em breve. “Tem muita coisa boa para acontecer”, adiantou.

Translate »