(19) 3481.9200
24/02/2017

Prefeito Helinho Zanatta visita obras de pavimentação

O  prefeito  Helinho Zanatta, acompanhado do secretário de Obras Caio Piedade, esteve na manhã desta sexta-feira nas  obras de pavimentação em execução nos bairros Nova São Pedro II e Alpes das Águas.

“A realização destas obras atende a reivindicação muito antigas dos moradores, que agora ganham, além de melhores condições de mobilidade urbana, garantia de melhora  na qualidade de vida, uma das principais metas da nossa administração”, afirmou o prefeito.

A pavimentação dos dois bairros – em parte das vias já concluída – inclui também a instalação de galerias pluviais. Só nos Alpes serão instalados 3.000 metros de galerias pluviais. A instalação da tubulação reflete na qualidade do asfalto, já que não permite acúmulo de água e evita deterioração. Além das galerias, muitos trechos já receberam bocas de lobo, poço de visita e conexões.

Entre os locais que foram ou serão pavimentados estão as avenidas das Primaveras, Gerânios Begônias, Antúrios, Ipês das Águas, das Azaléias, Vitórias Régias e Alpes das Águas, sendo a última a mais extensa e a principal avenida do bairro.

A obra beneficiará aproximadamente 2.000 moradores no bairro que tem 1.297 chácaras. A pavimentação está sendo realizada com recursos federais e o investimento é de aproximadamente R$ 9,7 milhões, valor que incluiu a execução de 127,565 mil metros quadrados de pavimento asfáltico; 27,7 mil metros lineares de guias e sarjetas; e 110,9 mil metros quadrados de passeios públicos.

FASE FINAL – O bairro Nova São Pedro II está na fase final de pavimentação. As três principais avenidas somam 12.555 metros quadrados de pavimentação, 3.348 metros lineares de guias e sarjetas e 6.835 metros quadrados de passeio público, além das galerias pluviais instaladas anteriormente. O valor total de investimento é de R$ 929.313,87.

Translate »